Vamos relembrar? A lipoaspiração não emagrece e nem elimina o excesso de pele. O procedimento visa eliminar o excesso de gordura e é indicado para pacientes em bom estado de saúde, com peso próximo do considerado ideal e com pele firme e maleável.

Hoje em dia, além da lipoaspiração tradicional existem outros tipos, como a lipo a laser e a lipo LAD ou HD (lipoaspiração de alta definição). O procedimento se mostra bastante popular pelos resultados e pela versatilidade, podendo ser realizado em diferentes áreas:

Braços;
Coxas;
Cintura;
Costas;
Joelhos;
Pernas;
Abdômen;
Bochechas;
Pescoço (papada);
Flancos (pneuzinhos).

E quanto de gordura é possível remover na lipoaspiração de forma segura? De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o volume de gordura a ser aspirado na lipo não pode ultrapassar 7% do peso corporal.

É muito importante ter essa informação bem clara porque se trata de garantir a segurança do paciente. Ou seja, fuja de falsas promessas e profissionais que, por ventura, aleguem fazer lipoaspiração removendo maior quantidade de gordura do que é permitido.