Apesar de ser uma consequência natural da passagem do tempo, a flacidez no rosto pode ser causada por alguns outros fatores, incluindo o pouco cuidado que muita gente tem com a pele ao longo da vida.
A exposição ao sol, por exemplo, é uma causa latente de flacidez no rosto, isso porque os raios ultravioletas prejudicam a produção de colágeno, substância responsável por manter a estrutura da pele.
Alguns comportamentos também podem contribuir para a flacidez, como uma alimentação inadequada, por exemplo. Ingerir alimentos ricos em nutrientes essenciais e uma boa hidratação são fundamentais para a saúde não só do seu corpo, mas também da sua pele.
O tabagismo também provoca danos de grandes proporções para a sua pele, visto que o cigarro prejudica o processo de renovação das células e diminui em até 40% a produção do colágeno. As enzimas que destroem as proteínas que sustentam a pele, por sua vez, são produzidas em maior quantidade devido ao uso do cigarro.
Vale dizer ainda que fatores hormonais também podem contribuir para a flacidez, pois eles regulam a produção de óleos e de colágeno ao longo dos anos. Algumas pessoas têm tendência genética a ter a pele flácida e precisam enfrentar isso mesmo adotando todos os cuidados.
Deixe um comentário