Hoje em dia, é possível citar diferentes tipos de cirurgias plásticas não estéticas. A seguir, destacamos algumas das mais conhecidas e realizadas.
Mamoplastia redutora

O excesso de volume nas mamas pode causar problemas de saúde, como dores nas costas, no pescoço e nos ombros. E a mamoplastia redutora é uma cirurgia plástica que promove a redução no tamanho e volume das mamas, melhorando a qualidade de vida.
Reconstrução da mama

A mulher que foi submetida ao tratamento contra o câncer de mama, por exemplo, muitas vezes passa pela retirada de parte ou toda a mama. Nesses casos, a cirurgia plástica reconstrutora consiste em uma combinação de implante de silicone e expansor mamário.
Septoplastia/rinoplastia

Quando a Cirurgia Plástica NÃO é Estética?

A septoplastia ou rinoplastia também é uma cirurgia plástica que pode ser indicada para pacientes que apresentam obstrução nasal, como desvio de septo significativo, que prejudica a respiração.
Tratamento de queimaduras

No tratamento das queimaduras, a cirurgia plástica pode ser realizada para promover a colocação de enxertos e retalhos que suavizam a aparência da queimadura e ainda aliviam os sintomas.
Cirurgia de lábio leporino

As fissuras de lábio e palato (lábio leporino e fenda palatina) são identificadas ainda no útero e interferem na alimentação e na fala das crianças. O tratamento cirúrgico visa corrigir essas fissuras.