A cirurgia plástica pode garantir excelentes resultados para pacientes que desejam recuperar o corpo que tinham antes da gravidez, mas é preciso controlar a ansiedade. Não dá para sair da sala de parto já pensando em uma lipoaspiração ou uma abdominoplastia.
Nasceu em Agosto de 1965 na cidade goiana de Nova América filho da mineira Maria do Rosário Dias e do goiano Oliveira Pimenta Dias, estudou e se formou em Goiânia pela Universidade Federal de Goiás no ano de 1989 e para terminar sua formação fez o caminho inverso de sua mãe voltando as Minas Gerais em 1991, já como Cirurgião Geral. Finalizou seus estudos em Belo Horizonte e sabedor da necessidade de se manter constantemente atualizado ingressou nos quadros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, chegando a fazer parte da diretoria científica da entidade por dois mandatos seguidos.
Durante toda a sua vida profissional dedicou parte do seu tempo ao atendimento de cirurgias reparadoras, atuando junto a hospitais que atendiam a população assistida pelo SUS e a vários convênios, além de colaborar com a formação de novos cirurgiões plásticos.
Exerce intensa atividade profissional e científica operando cotidianamente além de proferir palestras em congressos e jornadas cientificas em Minas Gerais e no Brasil sempre buscando honrar o exercício de uma Medicina digna, ética e de ponta.
Mais indicada para quem sofreu com aumento da concentração de gordura e flacidez no abdome. Pouco acima da púbis, é feita uma incisão para retirar a gordura e a pele em excesso. Depois, os músculos do abdome são reaproximados, como se a paciente estivesse permanentemente com uma cinta.
Mais aconselhada para quem adquiriu pouco peso durante a gestação, a lipoaspiração consiste na retirada de gordura por meio de uma cânula introduzida na área desejada. Nesse caso, é comumente feita na região abdominal.
Aumento das mamas por meio das próteses. O silicone vai preencher o espaço previamente ocupado pelo inchaço das glândulas mamárias.
Existem diversos fatores que mostram que a melhor opção é esperar o período de amamentação passar para realizar uma plástica. Então, conheça os principais:
Por isso, nossa recomendação é a mesma de todos os profissionais sérios da área: esperar 3 meses após o final do aleitamento materno ou 6 meses após o parto, caso a mulher não esteja amamentando. Embora essa pareça uma espera longa, ela é fundamental para o bem-estar da mãe e do bebê.
Entendeu por que os médicos não recomendam fazer a cirurgia plástica logo após parto? Ficou com alguma dúvida? Então, deixe sua pergunta nos comentários e teremos prazer em responder.
Excelente desde a primeira consulta até o acompanhamento pós operatório. Resultado incrível. Ele me passou a confiança necessária porque eu estava morrendo de medo...rsrs. Já o indiquei pra várias amigas.
Fui super bem atendida! Minha cirugia foi ótima ótim, sem complicações e o resultado bem fiel ao que o Dr. Célio me explicou!
Membro Titular SBCP Membro da ASAPS, Membro daAssociação Brasileira de Nutrologia ABRANMembro da Sociedade Brasileira de Pericias Médicas SBPM.