É impossível falar sobre formas de eliminar o excesso de gordura sem antes compreender o que é e como se forma a gordura localizada. Basicamente, a gordura localizada é uma reserva energética do nosso organismo que não foi queimada e fica depositada em partes específicas do corpo: abdômen, culotes, coxas, flancos, quadris, papada, entre outras.

E o excesso de gordura localizada pode ser causado, principalmente, por má alimentação, sedentarismo e desequilíbrios no metabolismo.
Má alimentação

Uma má alimentação geralmente é baseada em alimentos processados com alto teor de sódio e açúcar, excesso de carboidratos e produtos processados com gorduras saturadas e pode contribuir para o acúmulo de gordura e prejudicar a saúde como um todo.
Sedentarismo

Por Que a Gordura é Resistente a Malhação e Dieta?

O sedentarismo e a falta de atividade física estão entre um dos principais causadores do aumento de peso e, consequentemente, do acúmulo de gordura em diferentes partes do corpo: afinal, um corpo que não se move tem baixo gasto energético.
Desequilíbrios metabólicos

Alterações hormonais, estresse, diabetes, problemas na tireoide e outros tipos de desequilíbrios metabólicos tornam os nossos processos orgânicos mais lentos, o que acaba contribuindo para o acúmulo de gordura.

Você deve estar pensando: então, basta mudar a alimentação, praticar atividades físicas regularmente e corrigir os desequilíbrios hormonais para acabar com a gordura, não é mesmo? Mas, não é bem assim.