É considerada uma moderna técnica de remoção de gordura. Menos invasiva que a lipo tradicional, permite ao paciente sair do hospital no mesmo dia e recuperar-se de forma mais rápida após o procedimento
Nasceu em Agosto de 1965 na cidade goiana de Nova América filho da mineira Maria do Rosário Dias e do goiano Oliveira Pimenta Dias, estudou e se formou em Goiânia pela Universidade Federal de Goiás no ano de 1989 e para terminar sua formação fez o caminho inverso de sua mãe voltando as Minas Gerais em 1991, já como Cirurgião Geral. Finalizou seus estudos em Belo Horizonte e sabedor da necessidade de se manter constantemente atualizado ingressou nos quadros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, chegando a fazer parte da diretoria científica da entidade por dois mandatos seguidos.
Durante toda a sua vida profissional dedicou parte do seu tempo ao atendimento de cirurgias reparadoras, atuando junto a hospitais que atendiam a população assistida pelo SUS e a vários convênios, além de colaborar com a formação de novos cirurgiões plásticos.
Exerce intensa atividade profissional e científica operando cotidianamente além de proferir palestras em congressos e jornadas cientificas em Minas Gerais e no Brasil sempre buscando honrar o exercício de uma Medicina digna, ética e de ponta.
A ação do laser na derme reticular (camada profunda da pele) estimula a produção de colágeno, processo denominado neocolagênese. O aumento de colágeno melhora a qualidade da pele e promove uma retração cutânea, prevenindo, ou ainda, tratando a flacidez de pele.
Todo laser na verdade é uma luz. A luz se movimenta no espaço na forma de ondas. Assim, de acordo com o comprimento dessa onda, a luz pode ser absorvida por uma determinada estrutura. Um exemplo muito comum no uso do laser na medicina estética é a depilação a laser. Esse método permite a eliminação apenas dos pêlos, sem comprometer a pele. Isso acontece pois o comprimento da onda é específico para ter ação nos pêlos. É dessa forma que a lipo a laser funciona. O comprimento da onda do laser utilizado na lipoaspiração provoca a destruição das células de gordura (lipólise), coagulação dos pequenos vasos sanguíneos e reorganização da derme reticular.
Excelente desde a primeira consulta até o acompanhamento pós operatório. Resultado incrível. Ele me passou a confiança necessária porque eu estava morrendo de medo...rsrs. Já o indiquei pra várias amigas.
Fui super bem atendida! Minha cirugia foi ótima ótim, sem complicações e o resultado bem fiel ao que o Dr. Célio me explicou!
Membro Titular SBCP Membro da ASAPS, Membro daAssociação Brasileira de Nutrologia ABRANMembro da Sociedade Brasileira de Pericias Médicas SBPM.