O processo de redução das mamas masculinas é mais comum do que imaginamos. Afinal, devemos considerar os diversos tipos de fatores que podem levar ao crescimento das mamas dos homens. Abaixo explicamos melhor quais as principais causas, e quais procedimentos são mais realizados para promoção da redução das mamas masculinas. É só seguir lendo para saber mais!
Causas principais das mamas masculinas
Muitas das causas envolvendo o aumento das mamas masculinas são desconhecidas. Ou seja, diversas análises individuais do paciente são necessárias, para assim chegar num diagnóstico preciso.
Dentre os motivos que a Medicina já reconhece como possíveis causas, e que podem ser utilizadas como ponto de partida para as análises necessárias, temos:
Problemas hormonais, que podem vir por deficiências no crescimento, uso excessivo de medicamentos com hormônios ou mesmo níveis hormonais desregulados no organismo do paciente.
Doenças crônicas, como nos Rins, Fígado, Câncer, AIDS, dentre outras.
Uso descontrolado de certos medicamentos e itens, como diuréticos, anabolizantes, cimetidina etc.
E, claro, o sobrepeso, tanto no passado quanto o atual.
Redução das mamas masculinas – com cirurgia
Mas, dependendo de como está o paciente, a redução das mamas masculinas pode sim acontecer por meio de intervenção cirúrgica, num procedimento conhecido como ginecomastia.
A cirurgia pode ser só a retirada do tecido mamário e, se necessário, combinada com retirada de pele e reposicionamento da auréola. E muitas vezes, esse procedimento pode ser associado à lipoaspiração.
Pré Operatório
O pré operatório da cirurgia de redução das mamas masculinas consiste principalmente na realização dos exames clínicos, necessários para confirmar que o paciente possui boa saúde para participar da intervenção.
Fora isso, a área das mamas é analisada pelo cirurgião. Para assim definir se terá uma intervenção mais profunda e o que precisa ser ajustado.
Deixe um comentário