Em geral, a cirurgia de mentoplastia é realizada através de cortes internos na boca. Ou seja, sem deixar cicatrizes externas. Na prática, é possível dividir esse tipo de procedimento em mentoplastia ortognática, mentoplastia de aumento e mentoplastia com prótese.
Mentoplastia ortognática
Nesse tipo de cirurgia, é feita a manipulação do osso do maxilar e da mandíbula com o objetivo de melhorar a adequação em relação aos dentes.
Mentoplastia de aumento
O objetivo da mentoplastia de aumento com uso de polietileno biocompatível é aumentar o tamanho do queixo através de um implante próprio para essa finalidade.
Mentoplastia com prótese
Já a mentoplastia com prótese de silicone é indicada para pacientes que apresentam queixo retraído. Para corrigir o problema, uma prótese com formato especial é introduzida na região.
Cirurgia de mentoplastia para correção de anomalias
Existe ainda um tipo de mentoplastia indicado para corrigir deformidades provenientes de traumas, doenças ou mesmo problemas no crescimento ou desenvolvimento.
Em resumo, a cirurgia de mentoplastia é um procedimento que altera a aparência e influência na estética dos pacientes, mas que também pode ser reparador e reconstrutivo.
Deixe um comentário