Lifting de Glúteos

Lifting de Glúteos é a cirurgia que levanta o bumbum, eliminando a flacidez e excesso de pele da região.

Ter um bumbum bonito e bem definido é o desejo de grande parte das mulheres e também dos homens, por que não? Porém, grandes emagrecimentos, genética, uso inadequado de vestimentas, entre outros fatores podem comprometer a estética da região glútea.

Um dos problemas mais enfrentados por quem deseja realizar uma cirurgia nesta área é a presença dos glúteos caídos, especialmente com queda sobre o sulco inferior. Pois, o resultado é excesso de pele e flacidez.

Em um primeiro momento, os pacientes tentam realizar exercícios físicos direcionados à área, mas quando não obtém sucesso ou resultados satisfatórios, optam pelo lifting de glúteos.

Como é feito o procedimento?

No lifting de glúteos as incisões serão feitas na parte de trás do corpo superiormente ao nível do biquíni. Resseca-se e “puxa-se” para cima o excesso de pele e tecido gorduroso e a cicatriz fica no nível da incisão. Algumas vezes, apenas um implante de glúteo ou lipoenxertia de gordura podem ajudar para “levantar o bumbum”.

Para melhores resultados, o procedimento de lifting de glúteos pode ser feito em conjunto com outras técnicas. Mas, apenas o cirurgião plástico poderá avaliar as possibilidades de realizar mais de um procedimento na paciente.

Diferença de Lifting de Glúteo e Gluteoplastia

 

Gluteoplastia

Assim como é realizada uma mamoplastia de aumento, que é a inserção de próteses de silicone nas mamas, na gluteoplastia também é implantada uma prótese de silicone, porém, na região dos glúteos. Nesta cirurgia plástica é possível escolher, junto ao médico, o formato e o volume a ser implantado na região para o paciente tenha os resultados de acordo com sua expectativa.

O pós-operatório do procedimento consiste em evitar uma movimentação excessiva da região, usar compressas frias, manter uma alimentação equilibrada, evitar alterações climáticas e exposição à luz solar e seguir rigorosamente às orientações passadas pelo seu cirurgião plástico.

Lifting de glúteo

Já para quem está satisfeito com o tamanho do bumbum, mas gostaria que ele fosse mais empinado, o lifting de glúteos pode ser a solução.

Seja por um grande emagrecimento, genética ou pelo uso inadequado de vestimentas, os glúteos podem criar um excesso de pele e flacidez, resultando em um bumbum mais caído. O lifting de glúteos vem com o objetivo de levantar a região glútea sem, necessariamente, aumentar o volume da região.

Diferente da gluteoplastia, ele não exige a inserção de uma prótese de silicone.

Antes da cirurgia

Sobretudo, é imprescindível ter uma conversa franca com o cirurgião plástico e alinhar as expectativas em relação ao procedimento.

Também é necessário fazer exames clínicos, cardíacos, radiológicos e laboratoriais atestando boa saúde para a cirurgia a ser realizada.

Depois da cirurgia

Após o lifting de glúteos é preciso:

  • Ter repouso relativo nos primeiros cinco a sete dias;
  • É importante o uso de antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos pelo tempo determinado pelo médico;
  • Utilizar a cinta compressiva por pelo menos 3 semanas;
  • Realizar os cuidados com a cicatriz (pomadas e filtro solar).

Geralmente, com aproximadamente um ou dois meses, o inchaço já melhora bastante e é possível observar o resultado próximo do final.

Resultados

O resultado obtido deve ser natural, definido através da perícia e análise do cirurgião plástico. As incisões são feitas na parte de trás, ao nível do biquíni, para que as marcas sejam minimamente visíveis.

Mas, para que tudo corra bem é fundamental procurar por um cirurgião plástico qualificado e que domine a técnica. Além de avaliar o currículo e experiências do profissional, procure se informar se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Pois, sua saúde e segurança valem muito.