Um dos temores de quem faz a lipoaspiração é ficar com a pele flácida. Isso acontece porque a maioria dos pacientes têm pouca elastina e colágeno. Com a lipoaspiração assistida por laser a retração da pele é muito efetiva e diminui possibilidade de flacidez.
A técnica, seguida da lipoaspiração pode ser realizada em diversas áreas do corpo como barriga, pescoço, abdômen, braços e coxas. Além de derreter a gordura de forma homogênea e facilitar a sua remoção, o procedimento eleva a produção de colágeno e elastina dando mais firmeza à pele.
“A laser lipólise evita que a paciente tenha como resultado o excesso de flacidez e a consequência disso é uma excelente modelagem. A técnica também pode ser associada a cirurgia plástica de abdômen resultando ao paciente uma pele mais firme”, explica Dr.Celio José, cirurgião plástico.
A cirurgia, dependendo do caso, pode durar de 30 minutos até 4 horas, podendo ser realizada com anestesia local e sedação, peridural ou geral. A retirada de pontos acontece em uma semana. O paciente pode retornar as atividades de imediato ou no máximo em 15 dias, de acordo com cada caso. No pós-operatório é necessário o uso de cinta cirúrgica por um período de 30 dias e sessões de drenagem linfática.
Deixe um comentário