A evolução da Lipoaspiração. A ciência desenvolveu mais uma técnica para eliminar gorduras localizadas, a LASERLIPÓLISE ou simplesmente LIPOLASER. Desenvolvida a partir da lipoaspiração, a Lipolaser é um método mais eficaz e bem menos doloroso.
Com esta nova técnica e através de uma cânula especial e uma fibra ótica conseguimos levar direto para dentro dos depósitos de gorduras as ondas de laser, otimizando o processo. O Laser ira emulsionar (derreter) a gordura localizada que depois será facilmente removida por uma lipoaspiração com cânulas mais finas e de uma forma mais segura e com menores riscos.
Alem de facilitar a remoção da gordura o laser ira atur sobre as fibras colágenas e de sustentação da pele promovendo uma retração das mesmas diminuindo a flacidez cutânea.
A técnica pode ser feita em qualquer região do corpo em que haja excessos de gordura e feito em qualquer pessoa que queira melhorar sua forma física (desde que tenha condições clínicas para o procedimento). O tempo de cirurgia depende da quantidade de gordura retirada, mas em média, leva de duas a três horas, e a anestesia pode ser feita local, peridural ou geral, dependendo da área a ser expirada.
O trauma, as equimoses, o tempo de cirurgia, a perda de sangue durante a operação (já que atinge menor número de vasos sanguíneos) e a dor no pós-operatório são menores se comparados à lipoaspiração tradicional. Outro ponto positivo é que também se pode aproveitar a gordura lipoaspirada e enxertar em áreas que precisam de preenchimento como bumbum, coxas e quadris, basta que a mesma seja removida antes da aplicação do laser.
A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você, após a consulta presencial onde nós lhe explicaremos em detalhes os riscos e benefícios associados à cirurgia que você deseja, quem terá de decidir se os benefícios atingirão os seus objetivos e se os riscos e complicações potenciais da cirurgia são aceitáveis. Após esta decisão faremos uma avaliação laboratorial minuciosa para confirmar que esta tudo normal com você e então passaremos para a assinatura do termo de consentimento onde você irá informar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter, assim como seus riscos ou complicações em potencial, autorizando então que façamos a cirurgia.