Essa cirurgia plástica vai resolver meu problema?

Erroneamente, muitos pacientes chegam aos consultórios de cirurgiões plásticos com a falsa ideia que apenas uma cirurgia plástica será capaz de resolver todos os seus problemas. No entanto, não é bem assim que as coisas funcionam.

Por exemplo, primeiramente é imprescindível ter em mente que a cirurgia plástica ajuda a melhorar a autoestima, a qualidade de vida e até a saúde mental. Mas não aposte todas as suas fichas em um procedimento desse tipo.

Além disso, muitas vezes o paciente chega ao consultório com a ideia de fazer uma determinada cirurgia, mas após avaliar o caso o médico chega a conclusão que aquela cirurgia não é indicada. Sendo assim, é melhor começar já esclarecendo essa questão.

Como é realizado o procedimento?

Hoje em dia, é muito fácil encontrar informações na internet sobre os mais variados tipos de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas. Apesar disso, ninguém melhor do que o próprio médico especializado na área para dizer como o procedimento funciona.

Por esse motivo, na primeira consulta com o cirurgião plástico, aproveite para tirar todas as dúvidas sobre como o procedimento que você deseja realizar funciona. Lembre-se que essa primeira consulta é justamente para tirar as principais dúvidas sobre o assunto.
Quais são os riscos dessa cirurgia plástica?

5 Perguntas para Fazer na Primeira Consulta com o Cirurgião Plástico

Todo procedimento cirúrgico tem seus riscos. E no campo das cirurgias plásticas não seria diferente. Dessa forma, outra pergunta que não pode deixar de ser feita na primeira consulta é “quais são os riscos dessa cirurgia plástica”?

O médico então poderá informá-lo quais são os riscos associados ao procedimento, mas também tranquilizá-lo em relação às medidas de segurança que serão adotadas.
Como será o pós-operatório da cirurgia?

A preparação antes da cirurgia é fundamental, mas o pós-operatório é igualmente importante. E saber exatamente o que te espera é não apenas um direito, mas também uma necessidade. Afinal, muitas vezes é necessário fazer repouso por algum tempo.

Isso significa que alguns pacientes vão precisar tirar folga do trabalho ou dos estudos durante a recuperação. E quanto mais tempo você tiver para se preparar antes da cirurgia, melhor, não é mesmo?